1/17/2014

A Esperança.


Esperança, segundo o nosso dicionário, é uma expectativa confiável, é o ato de esperar algo ou alguém. Mas como todas as coisas que existem, nossa esperança tem que ter um sentido, uma direção:

Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.
Salmos 39:7

E, como dito no versículo 7 do Salmo 39, a direção que deve ter a nossa esperança é o Senhor, portanto, nossa esperança não pode ser movida por sentimentos ou coisas visíveis:

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
Romanos 8:24-25

Contudo a esperança é um dos fatores que nos faz separação de pessoas que não professam a mesma fé que nós:

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.   Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Efésios 2:12-14


Mas nós com nossa esperança bem direcionada, devemos nos aprofundar mais e mais nas coisas de Deus, pois com dito, Ele é o Caminho a Verdade e a Vida(João 14, 6). Ele é a esperança que permanece.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13